4.8.09

Amor incondicional....


Há quase dois meses descobri o que é sofrer por um amor incondicional e lutar com todas as forças por esse amor. Certamente muitos podem achar loucura, carência ou exagero, mas esse post dedico a um ser mais do que especial para mim, meu príncipe branco, Kenzinho, meu filhote de 4 patas!

Ele chegou em nossas vidas em um momento muito difícil, quando meu primeiro filhote Poison estava muito doente. Jamais me esquecerei da cara da Gabi me esperando no hall do prédio com uma bolinha branca no colo, desesperada sem saber como minha mãe reagiria. Mas quem agüenta aquela cara angelical?

O papel do Kenzinho nessa época foi fundamental para todos da minha casa, nos acalentou e deu “vida” para o Poison, que além de ganhar uma companhia, o adotou cuidando dele como se fosse seu filhote! Hoje sei que se não fosse por ele, o sofrimento por ter que tomar a decisão mais difícil de nossas vidas seria muito pior.

Apesar de todo esse carinho, acho que não conseguia computar o quanto amo esse serzinho! Que assim como o Marley do livro/filme, o Kenzo é o melhor pior cachorro do mundo! Pentelho, nervoso, temperamental, interesseiro, mimado, resumindo, ele é o dono da casa!!! Mas nenhuma dessas características era superior a energia positiva emitida por esse pequeno pompom branco!

Desde que ele começou a ficar doente não consigo estar 100% bem. Pior é não conseguir descobrir o que ele realmente tem, e não é por falta de competência dos profissionais, muito menos por falta de esforço de nossa parte para realizar o tratamento e os diversos exames como nos pedem. A sensação de impotência diante dessa situação está me deixando tão doente quanto ele.

Tem dias que a esperança dele estar melhor me alimenta a alma. Essa noite mesmo, acabei caindo na gargalhada com ele. Devia ser 3h00 da manhã, acordo com um barulho que não conseguia identificar nem o que era, nem de onde era. Até que resolvi olhar debaixo da minha cama, lá estava o Kenzo picando papel de pão!!! Como sei que ele é um guloso falei: “Quer um palitinho Kenzinho?”....na mesma hora ele olhou pra minha cara com um pedaço de papel ainda grudado na boca e saiu com uma cara de esfomeado! Lá fomos nós para a cozinha pegar o tão prometido palitinho de osso que ele ama.

Agora pergunta se eu fiquei brava de ter que levantar de madrugada, ir até a cozinha, me enfiar embaixo da cama pra pegar os papeis picados? Jamais! Foi uma das maiores felicidades que senti com ele nos últimos 2 meses! Afinal, meu “marginal” está reagindo! Mil vezes acordar por isso do que com o coração apertado sem saber como ele está passando a noite internado numa clínica, ou para ajudar no momento em que ele está passando mal, ou colocá-lo no chão para poder fazer suas necessidades e depois ter que ajudar a subir na cama de novo!!!!

Peço ao Nith todos os dias para finalmente descobrirmos o que ele tem para de uma vez por todas tratarmos a causa, não os sintomas! E independente se ele tiver que ficar com alguma seqüela, isso não me importa, só quero meu filhote curado dentro o possível!!!

Nenhum comentário: